Vamos la Começar!

Caros leitores, ou devo dizer futuros leitores, pois não acredito que tão cedo venha a ter leitores!
Bem, continuando... Companheiros, sou novo neste mundo da escrita de blogues e não percebo patavina de todas as funcionalidades que estão disponíveis para tornar isto num blogue em condições, mas temos que começar de alguma forma!

Neste espaço vou colocar todos os meus conhecimentos e desconhecimentos culinários ligados sobre tudo ao mundo do desporto. 

Sou um gajo comum que tem alguns gostos incomuns, mas como não creio estar sozinho neste planeta, espero que alguém aproveite algum dia o que vá ler nestas páginas. 

O meu nome é Fernando e neste blogue intitulo-me Master Chef!... Porque raio esse nome? perguntam vocês, pois é simples... este Blogue é meu! e posso chamar-me como bem entender, eu é que mando! 

Trabalho com atletas no meu dia a dia e dou aconselhamentos nutricionais a quem quer e também acabo por dar a quem não os quer... basicamente sou um chato do caraças quando quero que alguém siga um conselho meu. Neste Blogue pretendo ir postando (deve ser a primeira vez que uso esta palavra!) algumas receitas, dicas, conselhos e sei la mais o que, que me pareça importante, ou que apenas me dê na gana colocar! pois eu sou o MASTER CHEF!

7 comentários:

  1. Bosssssss Master Chef :) muito bom este blogue...é daqueles que a gente lê e so querer correr para a cozinha e experimentar as dicas... Continua!!!

    ResponderEliminar
  2. Olá Fernando, conheci o teu blog hoje e estou completamente fascinado, porque não existia nada disto em português, ou pelo menos eu não encontrei..só te peço um favor, eu sei que não me conheces de lado nenhum para me fazeres favores :) mas acredito que não seja só a mim, seja a dezenas de pessoas, e daqui a uns tempos centenas.. e muito mais *enas; Não pares de postar mais e novas receitas, porque é sem dúvida uma informação muito boa e útil para quem está a começar no desporto e até para os que já cá andam à muitos anos, que muitos não sabem como aproveitar ao máximo as refeições, ou sabem poucas receitas como o clássico batido de aveia e whey.. Obrigado pela iniciativa do blog. Cláudio Silva

    ResponderEliminar
  3. Muito Obrigado Cláudio! Na verdade tenho andado a desleixar-me um pouco com o blogue mas quando comecei com isto não sabia que dava tanto trabalho!:) Mas são mensagens como a tua, que chegam na hora certa para animar a malta! Isto não é um blogue de "Copy Paste", são tudo receitas originais, testadas e provadas. E isso dá o seu trabalho! Prometo que vou dando noticias! Por agora Publiquei mais um post! Um abraço e Bons treinos!

    ResponderEliminar
  4. É verdade, e dá para ver isso, que são receitas criadas por ti e que partilhas com os que também são apaixonados pelo tem; sei que dá trabalho o que tens feito, e surpreendo-me porque é mesmo muito completo o que metes, desde "provas" dos valores nutricionais, as tua argumentação muito bem fundamentada, fotos da confecção, resultados finais etc.. É mesmo um trabalho complexo e muito bem feito que não encontrei em mais nenhum lugar; normalmente metem só as receitas e um gajo fica com dúvidas, ou nem experimenta porque duvida.
    continua assim que acredito que num médio prazo terás muitos seguidores e apaixonados pela alimentação saudável e nutritiva. Parabéns :)

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Olá,

    posso dizer que este blogue foi um achado... é difícil de encontrar informação deste calibre em qualquer lado...

    nós desportistas e principalmente os que estão a começar é o típico atum/arroz/peito de frango grelhado uma e outra e outra vez...

    com as informações que o companheiro vai partilhando podemos ir variando e ver que ser desportista não implica ter uma dieta "chata"!

    Grande abraço e boa continuação.

    Bruno

    ResponderEliminar
  6. Companheiro Bruno! muito obrigado pelas palavras, continuarei, sem dúvida, este trabalho. Com pena de não ter mais tempo, mas pouco a pouco vou recheando este espaço.

    Grande abraço e obrigado pelas palavras!

    ResponderEliminar
  7. Olá. Adorei o teu blog, se bem que... Näo estou a ver publicaçöes recentes de 2015, espero que näo tenhas desistido, pois está espetacular.! Näo pares!

    ResponderEliminar