Fajitas de frango à lá culturista


Imagem Ilustrativa
Muito peitinho de frango como um culturista, ele é peitinho de manhã, ele é peitinho ao meio dia, ele é peitinho com batata, com arroz, com salada e até com pão. Seja de frango ou peru, o peito destas aves é bastante popular nas dietas culturistas devido não só a sua quantidade de proteína mas também ao seu baixo nível de gordura. 
Não venho aqui apresentar nenhuma receita revolucionária de frango, venho apenas mostrar mais uma forma de prepara-lo. Para quem faz uma dieta culturista sabe bem o que é comer o dia todo a mesma coisa e andar com a comida atrás. Por isso, para além da comida ser boa e saudável tem que ser prática e sobre tudo transportável
Esta receita não é nenhuma especialidade gourmet nem precisamos de ir ao masterchef para conseguir fazê-lá. Serve também de base para outras aventuras gastronómicas. Aqui vou prepara-la numa versão básica mas é infindável os upgrades que se podem fazer.

Precisamos:

500g de peitos de frango
1 Cebola média cortada em tiras
1 Pimento Verde cortado em tiras
1 Pimento Vermelho cortado em tiras
Alho (pode ser massa de alho)
1 Lima (ou limão)
Pimenta a gosto
Sal marinho a gosto
Azeite e uma frigideira de preferencia anti-aderente.

Preparação:
Cortar em pequenas tiras o peito de frango, temperar com limão, alho, pimenta e sal a gosto.  Se estamos em dieta de definição ou de pré-competição retiramos o sal e podemos colocar mais algumas ervas aromáticas. De preferência deixar marinar uma hora ou mais. Se não tivermos tempo para estes preciosismos toca a meter na frigideira que fica bom na mesma!...

Verter um fio de azeite na frigideira e aquecer. Colocar o frango na frigideira e deixar grelhar virando as tiras. Uns 10 minutos devem chegar para não ficarem secas de mais. 
Reservar o frango e saltear as tiras de cebola e pimentos com um pouco de azeite na mesma frigideira. uns 5 a 7 minutos devem ser suficientes, mas aqui cada um deixa ficar como gosta. Eu cá gosto dos vegetais al dente e não tão cozidos. Mais uma vez se não tivermos pachorra para grelhar os alimentos em separado podemos fazer tudo ao mesmo tempo, só faço em separado porque os tempos de cozedura são diferentes e eu gosto de cada coisa no seu ponto! Mas eu tenho paciência para estas coisas!
Portanto se não tiverem tempo "enfiem" tudo para dentro da frigideira (se esta tiver tamanho suficiente claro!) e toca a preparar!! Chama-se a isto: "pôr a carne toda no assador"

No fim é juntar tudo e está pronto a comer! O acompanhamento pode ser arroz ou massa ou até umas tortitas mexicanas! andalé, andalé!

Informação nutricional:

Nesta quantidade temos sensivelmente 110g de proteína o que para um culturista dá para duas ou três refeições. Nem vou falar dos hidratos ou das gorduras pois para além de não serem mais do que umas 5 a 10g, neste filme não são eles os protagonistas.

Apesar de ser uma comida típica mexicana, é uma forma extremamente saborosa de comer proteína de qualidade. É claro que não falo aqui dos molhos, mas um Guacamole feito em casa assenta aqui que nem uma luva! 

Experimentem!!!

  


3 comentários:

  1. Adorei!! adoro Comida mexicana! Sem dúvida uma saborosa forma de comer proteína!

    ResponderEliminar
  2. Estou neste momento a comer este prato! Posso dizer que ficou mesmo bom! Excelente receita, muito simples de fazer e saborosa! Para quem come sempre frango grelhado como eu, é uma boa forma de variar o modo de confecção do frango!

    HP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Fernando,

      Acabaste de me dar uma ideia bem boa para o meu jantar hoje..::)

      Abraços,

      Pedro (SerMaisFitness)

      Eliminar