Peitaça de frango panado no forno!

Quem disse que um culturista não pode comer um panadinho?... é frito, tem hidratos, parece que mata, etc e tal... Nem todo os panados são assim tão maus...


Venho aqui partilhar uma receita simples (como sempre) de mais uma forma (das mil e uma que existe) de como preparar o famoso e tão prezado peitinho de frango!
Pois bem, não descobri a pólvora! devem existir milhares ou milhões de pessoas a fazer assim os seus panados, mas eu... eu faço à minha maneira!.


Precisamos de:
4 peitos de frango (500g)
1 Limão
1 Dente de alho
1 ovo ou 2 claras para que tem pavor ao colesterol (eu cá faço com colesterol extra).
100g de farinha de aveia (flocos de aveia moídos)
50g de avelã ou amêndoa moida
Alho em pó
Paprica
Pimenta preta
Sal marinho (usei flor de sal)


Preparação do farnel:


-Dar uns pequenos golpes aos peitos de frango para cozerem melhor, temperar com limão, dente de alho e sal marinho (isto para quem não estiver a fazer restrição de sal claro). Deixar marinar pelo menos uma hora. 
-Misturar a farinha de aveia com os restantes condimentos, a paprica, o alho em pó, avelã moída, uma pisca de pimenta preta.  Os condimentos podem ser estes ou outros ao vosso gosto. (com caril também fica bem)
-Se queremos retirar alguns hidratos de carbono, que neste caso estão presentes na aveia, podemos fazer este preparado, só com a avelã moída e juntar farelo de aveia em vez da farinha. Farelo é apenas a parte da fibra da aveia. Assim reduzimos drasticamente os hidratos de carbono. Em todo caso a aveia é um hidrato amigo por isso não me parece muito importante esta questão.
- Passar os  peitos de frango muito bem pelos ovos e depois na farinha, envolvendo tudo muito bem.
- Colocar numa assadeira forrada na base com papel alumínio e untada com um pouco de azeite (uma pulverizadela de azeite em spray e pronto). Também pulverizei  por cima os peitos com o azeite. Assim ficam mais crocantes.


Ora aqui estão os dito cujos antes de entrarem no forno!
- Colocar a assadeira em forno pré-aquecido a 220 graus e deixar assar durante 25 minutos, não mais! se não ficam muito secos!


Servir com arroz basmati e alface...Depois é só desfrutar desta refeição gourmet!


Não resisti, fui logo trincar!

Refeição completa! Também boa para transportar em tupperware!

Com arrozinho basmati... Delicia... Ai se eu ti pego!...
Esta é uma receita muito simples como podem observar. Não abandonem a dieta pela monotonia que ela posso alcançar. A dieta, para um culturista ou desportista sério, é como o sexo numa relação... Temos que procurar sempre outra forma de fazer a coisa! assim teremos sempre algo diferente e a monotonia não se instala. Procurem, perguntem, pesquisem, mas não façam sempre a mesma coisa.


Valores nutricionais aproximados por cada peito (125g):


Proteína: 28g
Hidratos de Carbono: 18g
Gordura: 10g




2 comentários:

  1. Excelente, grande iniciativa, penso que não há muitas receitas que os iniciantes de body-building saibam que podem comer e esta seria uma delas.

    Para não estar a comer peito de frango grelhado a toda a hora é uma excelente maneira de variar...

    Se possível coloque mais receitas vou ser seguidor assíduo.

    Melhores Cumprimentos e continuação de um bom trabalho.

    ResponderEliminar
  2. Experimentei ontem, ficou delicioso. Dois peitos de frango e uma salada a acompanhar, ficou delicioso. Fiz uma pequena alteracao, pus 25gr de farinha de aveia e 25gr de farinha integral de arroz.
    Parabens Master Musculos, continua o bom trabalho.
    P.S.: Quem nao quer meter hidratos a noite essas gramas estragam muito a dieta?

    ResponderEliminar