Hambúrguer de Frango

Que prático é chegar a casa e tirar do congelador umas suculentas hambúrgueres feitas por nós, coloca-las na frigideira e voalá! Proteína pronta e deliciosa, baixa em gordura, baixa em hidratos de carbono e sem ingredientes lixo!...

Pois é!.. Se estivermos dispostos a perder um tempito a preparar uma remessa destas hambúrgueres, podemos ter, de uma forma prática e rápida, uma refeição bem proteica e de qualidade, guardadinhas no congelador prontas a serem preparadas a qualquer momento.

Há várias formas de as fazer, mas hoje vou fazê-las como gosto mais, com cebola e salsa picada!

Precisamos:
1kg de Peitos de frango (sem osso e sem pele)
1 ovo (pode ser 2 claras)
20g Farinha de aveia (2 colheres de sopa)
Meia cebola grande bem picadinha
Salsa fresca picada (se não tiverem fresca, usem da seca)
Sumo de meio limão
Pimenta preta qb
Alho em pó qb 
Sal (flor de sal) qb



Preparação:
Começamos por moer a carne - Cortar aos bocados os peitos e colocar no 3 em 1 ou liquidificador. Moer a carne aos impulsos para não tornar tudo numa papa gigante. Depois de moída, misturamos os ingredientes e amassamos  até obter uma massa moldável.
Agora cada um faz como quer. Normalmente seria fazer pequenas bolas de carne e espalma-las de forma a ficar algo o mais parecido com um hambúrguer. Também podemos deixar em bolas e usar como almôndegas. Eu, deixo aqui algumas imagens de como faço este processo:


Faço pequenas bolas mais ou menos do mesmo tamanho.

Coloco uma bolinha de carne sobre uma saca plástica de cozinha
e cubro com a mesma. Podemos untar a saca com um pouco de azeite
para reduzir a aderência.

Depois é usar algo que sirva de molde, desta feita teve que ser uma
lata de feijões! 

Como não vou come-las agora, vou dispo-las num tabuleiro, isoladas com
plástico ou papel vegetal e a seguir congela-las!


Agora vamos la prepara-las:
Retirar as hambúrgueres do congelador, pré-aquecer uma frigideira ou grelhador de preferência anti-aderente, untado com um pouco de azeite (uso azeite em spray).
Podemos coloca-las na frigideira ainda congeladas mas em lume médio para não queimarem por fora e ficarem congeladas por dentro.

Acabados de tirar do congelador

Prontos a serem devorados!

Lindos!


Informação Nutricional por 100g (aproximadamente 1 Hambúrguer):

Calorias:                          153
Proteína:                          25g
Hidratos de Carbono:          2g
Gordura:                            5g

Como podemos ver com apenas duas hambúrgueres conseguimos umas generosas 50g de proteína bem biodisponível, saborosa, prática e portátil.

Agora toca a fazer os vossos!



7 comentários:

  1. Mais uma ideia fantástica! Vou experimentar!

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  2. eu sei q aumenta um pouco o teor calorico, mas por norma, adiciono por cada kg de frango cerca de 50g de chouriço ou paio york, fica ciom uma tonalidade e sabor mais á frente! NC

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    1. Sim Nelson, fica realmente com um "sabor mais à frente" mas o problema até nem é só o teor calórico mas sim o sódio contido nesses chouriços e paio. Mas claro que sim, cada um pode apurar e confeccionar estes hambúrgueres à sua maneira!

      Obrigado pela partilha e pela visita.

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  3. finalmente encontro um site de receitas em portugues e que nao esta carregado de ingredientes esquisitos como nos outros, muito bom para quem quer ganhar musculo.

    apenas sugeria que colocassem se possivel receitas simples como os batidos de aveia, proteina, batidos pre,pos-treino, e algumas com mais hidratos para quem e ectomorfo.

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  4. Já temos pequeno almoço , almoço , lanche , jantar ...
    Para quando uma " seia " para quem não pode usufruir de uma caseina ?

    Abraço e continuação :)

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  5. Já experimentei e ficaram óptimos!

    Continua com o bom trabalho que tens feito com este blog

    Hugo Gonçalves

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  6. Parabéns pelas receitas!!
    Elas são muito fáceis e todas parecem ser saborosas!!

    As receitas estão muito bem explicadas e já imprimi pelo menos 5 para adicionar ao meu cardápio da semana!!

    Continue assim nos ajudando!!
    Grande abraço!!

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