Chili Frango (Versão Master Músculos)



Caros devoradores de proteína, depois de um interregno prolongado de receitas e post's aqui no blogue venho desta forma redimir-me e reiniciar de novo esta campanha pró-músculos com novas ideias e pratos para todo aquele que pretende usar a alimentação como base na construção de massa muscular limpa e saudável! 
Nada melhor para recomeçar que um chilli de frango que permita variar do típico e monótono peito de frango! 

E sem mais demora passo a explicar esta (minha) versão de um prato mexicano que bem pode fazer as delicias de qualquer culturista tanto em sabor como em percentagem de proteína!

Ingredientes:

6 Peitos de frango (aproximadamente 1,2kg)
1 Lata de feijão vermelho (450g)
1 Tomate
1 Chávena de polpa de tomate
2 Cebolas 
2 Dentes de alho
3 Colheres de sopa de azeite
Pimenta preta moída qb
Sumo de um limão
Flor de sal qb (ou sal marinho)
Piripiri qb (usei piripiri seco)

Preparação:

Coser os peitos de frango numa panela com água, 1 cebola cortada, 1 tomate cortado, 1 dente de alho, flor de sal e um pouco de azeite.




Após este procedimento reservar a água e desfiar os peitos de frango. 




Num wok, frigideira grande ou na mesma panela que usamos para coser o frango, refogar em azeite uma cebola picada e um dente de alho durante dois minutos aproximadamente. Adicionar uma chávena de polpa de tomate e deixar refogar durante mais dois minutos. Colocar agora o frango desfiado com algum do caldo da cosedura, temperar com piripiri, pimenta e sumo do limão. Ir provando e ajustar tempero à gosto se necessário. Deixar ganhar sabor durante uns 5 minutos e depois adicionar o feijão. Mais 5 minutos e está pronto o nosso Chilli de peito de frango


Este delicioso Chilli pode ser acompanhado com uma salada e  arroz, pode ser comido tal e qual como está ou ainda pode servir de recheio para wraps, sandes, tortilhas, crepes, etc.
É mais uma receita que dá para transportar e comer em qualquer lado, pode-se guardar no frigorífico para os seguintes dias ou ainda congelar!

Espero que gostem!



4 comentários:

  1. Vou testar sem dúvida!

    ResponderEliminar
  2. Achei esse blog muito bom também, tem dietas, treinos, musculação,hipertrofia, tudo de um modo natural
    Da pra ficar grande sem precisar de suplementos ou anabolizantes!
    http://musculosnaturais.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Olá Master Chef!

    Feliz ano novo e parabéns pelo seu blog!

    Vimos que você tem muitas receitas no seu blog e queremos lhe apresentar www.tudoreceita.pt, um novo site web onde os nossos usuários podem procurar entre mais de 190.000 receitas dos sites e blogs mais populares de Portugal.

    No site criamos a secção ¨Top blogs de receitas¨, (http://www.mytaste.pt/top-blogs-de-receitas), um ranking de blogs ao que você também pode adicionar o seu blog.

    Nós indexamos as suas receitas e os usuários as podem encontrar utilizando o nosso motor de pesquisa. Dessa maneira nós geramos muito trafico para os blogs do nossos blogueiros.

    E você não precisa se preocupar com nada porque tudo no Tudoreceita.pt é grátis!

    Tudoreceita.pt tem sites irmãos em Espanha, Inglaterra, França, EU e Suécia, entre 40 outros.

    Também é muito importante que blogs como o seu (de alimentação saudável, vegetarianos, vegan, sem glúten, sem lactose, etc.) tenham presencia em paginas como a nossa porque há muita gente que o precisa.

    Você quer fazer parte desta grande família?

    Também estamos no Facebook ( www.facebook.com/Tudoreceita) e Twitter (https://twitter.com/Tudoreceita )

    ResponderEliminar