Mousse de Chocolate Pós Treino



Antes de mais deixem-me avisar que apesar dos aspecto isto não se trata de uma sobremesa! Isto trata-se de um super-alimento em toda a extensão da palavra!

Quem segue o MM pelo facebook já poderá ter visto esta publicação. Nela podem conferir que tenho na minha posse uma árvore de um super-alimento de nome Abacate, fruta com 8% de gordura sendo mais metade desta composta por ácidos gordos monoinsaturados e poliinsaturados, 7% de fibra alimentar, 6% de Hc's e 2% de Proteína. Excelente fonte de vitamina C, potássio, Magnésio, ácido fólico e pantoténico e claro, vitamina E.
O Abacate é excelente companheiro do desportista pois fornece por grama uma densidade nutricional que poucos frutos podem igualar.

Pois bem, tenho que começar a encontrar opções para dar vazão a tanto abacate! Esta mousse bateu qualquer previsão optimista, ela fica mesmo deliciosa e as opções de alterar a receita são inúmeras.

Passo a explicar sem mais demora como fiz para obter esta mousse dos deuses:

Ingredientes:

2 Bananas bem maduras (não será obrigatório serem assim tão maduras como na fotografia.
1 abacate maduro (este sim tem que estar maduro)
1 Figo (opcional)
1 Scoop de proteína sabor a chocolate
2 Colheres de sopa de cacau em pó
1 Colher de sopa de pasta de amendoim (pode ser de amêndoa ou de avelã)

Mousse chocolate paleo


Preparação:

- Cortar as bananas, o abacate e o figo sem pele para dentro de um liquidificador ou copo da varinha mágica.
- Bater tudo durante 30 segundos ou o suficiente para criar um creme homogéneo.
- Adicionar a proteína whey, o cacau e a pasta de amendoim.
- Voltar a bater tudo muito bem até conseguir uma mousse com uma textura aveludada e esponjosa.
- Reservar no frigorífico durante uma a duas horas
- DEVORAR!!!!!

Algumas alterações que podem fazer:

- Trocar a banana por tâmaras pode dar um sabor mais "Neutro" pois a banana deixa sempre a sua marca quando a usamos para adoçar uma receita. Penso que meia dúzia de tâmaras poderiam ser suficientes.
- Se querem uma opção com menos Hidratos usem só o abacate, whey, manteiga de amendoim, cacau em pó e algum adoçante caso necessite.
- Trocar a manteiga de amendoim por pasta de avelã vai anutellar a receita!!! hummm!
- Morangos, mirtilos, sementes de chia, coco ralado, etc, são tudo ingredientes que se podem adicionar para criar novas composições nutricionais e de sabores.


Vale a pena testar, fico a espera do vosso feedback!


6 comentários:

  1. Com figo e manteiga de amendoim nunca fiz, mas vou experimentar!! :D Boas dicas como sempre Chef
    Thanks!

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  2. Para aproveitar banana madura... Fiz mouse de chocolate para o pos treino: banana, 1 scoop de whey de chocolate, 2 claras, cacau cru e 2c sopa de quark. Não tenho palavras, parece mesmo mouse de chocolate:)

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    1. Uiui! soa-me muito bem Ana Rita! acho que vou testar isso! ;)

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  3. Já Fiz, mas como não tinha banana usei dois purés de fruta sem açúcar, ficou um espectáculo! obrigado e continua com o bom trabalho que tens feito neste blog!

    Cumprimentos

    Rob

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  4. Fiz a receita, sem figo, e ficou muito bom. Obrigado pela partilha. Da próxima vez sou só reduzir um pouco o abacate. Abraço!

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