Os Meus Livros Neste Verão...


Sou um leitor assíduo de livros durante o ano todo, mas confesso que é no verão, e sobre tudo nas férias, que aproveito para colocar a leitura em dia.
Durante o ano vou comprando e recebendo alguns livros e é no verão que "dou cabo deles."
Nunca fui muito de romances, policiais ou histórias de aventura. Não é que não goste desse tipo de livros, mas o pouco tempo que tenho para dedicar à leitura gosto de fazê-lo com livros onde aprenda algo novo, seja na área na qual trabalho ou áreas que me despertem o interesse (e não são assim tão poucas).
Neste Verão aproveitei, mais uma vez, para pôr ao dia algumas leituras pendentes, destaco estes 4 livros, pois são os que têm mais a ver com a temática do blog. 


Cérebro de Farinha: Livro que fala sobre os grandes inimigos não só do cérebro mas do nosso organismo em geral. Escrita agradável e de fácil compreensão sobre uma temática cada vez mais actual, que nos abre os olhos sobre o malefício não só do açúcar e do gluten mas de toda alimentação moderna. Este livro faz-me lembrar um que li a uns anos, que fala sobre o efeito do açúcar nos cérebros das crianças: Alimentação Ideal Para Crianças Inteligentes, Livro que também recomendo leitura não só a quem tem crianças mas a todos os que se interessam por estes assuntos.

The Gluten-Free - Livro de Receitas: Definitivamente sou fã de livros de receitas! Muitos me perguntam porque compro livros de receitas se hoje em dia na internet temos lá tudo, bem, temos muita coisa na internet isso é verdade, mas um livro é algo mais íntimo, mais pessoal, um livro é nosso, a internet é de todos! Não sei se me entendem... Se chegaram à conclusão que querem banir ou diminuir em grande parte o consumo de gluten, este livro de receitas será de grande ajuda. 

Energia Paleo: Este ainda estou a ler... Não sendo algo novo para mim é uma espécie de livro de referência para quem quer perceber toda a filosofia da dieta do paleolítico. Por agora estou a gostar, o autor procura não só fundamentar as bases deste tipo de dieta e fazer perceber que não se trata só e apenas de dieta, mas sim de toda uma forma de viver nestes tempos modernos com este corpo ainda ancestral e inadaptado.

Receitas Saudáveis de Jamie Oliver: Sou fã incondicional deste senhor, e se já gostava dos livros e das receitas dele, algumas das quais vão servindo de inspiração às que vou criando, este livro é sem duvida um dos meus favoritos.

E vocês ? que leram neste verão?

0 comentários: