Gelado Proteico de Manga e Banana


Delicioso e refrescante gelado muito fácil de fazer e que pode servir tanto como sobremesa saudável como um pós-treino rico em proteína.

Para quem acompanha o FB do Master já deve ter visto por lá algumas imagens referentes a esta receita, pois bem, aqui explico como se faz.

Na verdade trata-se de uma espécie de batido proteico feito com iogurte grego, manga, banana e proteína whey, depois em vez de beber o dito batido, coloca-se na máquina de gelados (para quem tem claro, eu não tenho...ainda!) ou no congelador.

Ingredientes:

500gr de Iogurte Grego*
1 Manga madura
1 Banana madura
60g Proteína Whey sabor a baunilha (pode ser outro sabor da vossa preferência)
Raspas de um limão (só para dar aquele toque)



*Na imagem podem ver dois baldes de Iogurte Grego, os dois são do Lidl, a diferença radica em que um tem mais gordura que o outro pois tem adição de natas, por tanto é um "falso grego" mas mesmo não sendo um grego verdadeiro tem uma percentagem de proteína equivalente ao famoso "Ligeiro" de 1k. Por tanto, deixo ao critério de cada um qual usar, se querem algo com menos gordura usem o Ligeiro (o balde maior) se estão numa de gulosice ou se não se encontram em dieta, fazem como eu que usei o que tem natas! é que um gelado sem nenhuma gordura não é gelado! 

Preparação:

Bem, mais fácil seria impossível: Colocar todos os ingredientes no blender ou processador de alimentos, obviamente descascar a manga e a banana antes, bater tudo durante alguns segundos ou até conseguir uma espécie de smoothie bem sedoso. 

Para quem tem máquina de gelados em casa já sabem qual é o próximo passo, para quem não tem (a grande maioria, suponho eu) colocam o batido num recipiente e levam ao congelador.








Dicas:
Bater o gelado enquanto congela evita que se formem aqueles cristais de gelo, para isso devem retirar o gelado do congelador de 2 em duas hora e ir mexendo bem, dependendo do vosso congelador duas ou três mexedelas serão suficientes!


Para quem quer fazer o gelado de forma instantânea pode congelar os frutos previamente já cortados em pedaços, depois seguir o mesmo procedimento e quando acabarem de bater o gelado está pronto!


Esta é uma receita muito simples e que pode durar para alguns dias dependendo da quantidade que fizerem, fica deliciosa e pode ser uma lufada de ar fresco em dietas mais monótonas.

Quanto aos valores nutricionais dependem muito dos ingredientes que utilizarem mas um cálculo a "grosso modo" dará algo aproximado a isto por 100g:

Proteína: 13g
Hidratos de Carbono: 11g
dos quais açucares: 6g
Gordura: 9,5g

Agradecimentos:
Neste receita e nas próximas estou a testar um Blender High Speed Optimum 9400 cedido gentilmente pela Froothie, Empresa que representa esta marca de equipamentos de alta qualidade Australianos. Desde já o meu obrigado por confiarem na minha opinião e considerações em relação ao vosso equipamento, só demonstra que acreditam no que vendem e que estão abertos a ouvir críticas sejam elas quais forem. Só desta forma é que se consegue a excelência.
Em breve publicarei uma revisão sobre a minha experiência com este equipamento, fiquem para ver! 

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