Sorvete Proteico de Morango - Video Receita

E como estamos no verão aqui vai mais uma receita refrescante, nada melhor que um gelado quase instantâneo rico em proteína de qualidade (Whey Protein) e sem açúcar nem gordura adicionada.

Para vos poupar o trabalho decidi fazer esta receita em formato vídeo, contudo, deixo algumas dicas em baixo que considero pertinentes.

  


Como puderam observar a coisa não é nada dificil de fazer, é claro que ter um liquidificador Optimum 9400 ajuda bastante, mas também podem usar um processador de alimentos ou mesmo uma varinha mágica, poderá demorar mais um pouco mas chegam lá também!

Com as quantidades propostas na receita fazem sorvete para duas pessoas, mas podem dobrar ou dividir conforme as quantidades que pretendam fazer. 

Podem também fazer como eu, que como metade e congelo a outra, assim ficam com um gelado para deliciarem-se mais tarde, é só retirar do congelador 15 minutos antes de servir.

Usei 50g de Proteína Whey mas na verdade podem aumentar esta quantidade se pretendem algo ainda mais proteico, eu diria que para as mesmas 300g de morangos poderiam ir até as 80g de proteína, mas assim em vez de uma sobremesa passam a ter uma refeição proteica! 

Podem substituir o Leite de Amêndoa por de coco, leite de vaca ou qualquer bebida vegetal do vosso gosto. Vão adicionando pouco a pouco, como mostro no vídeo, pois serve para ajudar a processar o fruto congelado.

Se não tiverem morangos também funciona com mirtilos, framboesa, amoras, ou ainda, combinações de frutos: Morango e banana, framboesa e Manga, Mirtilos com Melão, etc. As opções são muitas o que não podem esquecer é de congelar a fruta com antecedência.

Não deixem de fazer isto em casa pois vão-se surpreender com o resultado!

Macros (receita completa):

Proteína: 39g
Hc's: 22g
Fibra: 8g
Gordura: 3g

0 comentários: