Pudim Flan El Mandarin - Versão Master Músculos


Se há sobremesa rápida e fácil de fazer é sem dúvida um pudim flan instantâneo! Muitos de vós dirão que estes produtos estão cheios de corantes, estabilizantes e que não faz sentido introduzi-los na dieta, e têm razão! Mas que seria da nossa vida sem um pouco de estas gulosices, que para além de saberem bem, fazem parte da nossa infância e trazem lembranças de certeza bem agradáveis? E se pudessem fazer este pudim mas de uma forma mais saudável e sem comprometer assim tanto a dieta? e se para além de saboroso fornecesse uma quantidade extra de proteína? Se em vez de um bocadinho pudessem comê-lo todo?...Ui! Cá bom!... Aí a história é outra, não é?... 

Pois bem! é muito mais simples do que imaginam, e o resultado, bem, o resultado é DELICIOSO!



Então vamos la explicar como isto se faz:

Ingredientes (Pudim):
1 Saquinho de Pudim Flan El Mandarim
60g Proteína Whey sabor a baunilha
200ml Leite de coco
300ml Leite de Amêndoa

Caramelo Fake:
Mel + Café expresso




Preparação:

Caramelo: Aquecer no microondas uma colher de sopa de mel e misturar com uma colher de chá de café expresso bem escuro. (podem usar café em pó instantâneo) o café para além da cor fornece aquele paladar amargo como se de caramelo verdadeiro se trata-se. Podem ainda fazer uma versão sem mel, com água, stevia, café e aroma de caramelo.

Pudim Flan: Preparar 5 forminhas para pudim ou uma de meio litro com o caramelo falso. Se tiverem daquelas formas de silicone também podem usar, são muito práticas na hora de desenformar!
Misturar o leite de coco e de amêndoa e colocar apenas 300ml ao lume num tacho até levantar fervura, enquanto o leite está a aquecer bater num shaker com os restantes 200ml de leite o pudim em pó e a proteína whey até dissolver bem. Adicionar esta mistura ao leite que está no tacho e deixar em lume brando durante uns três a quatro minutos sem parar de mexer.
Quando o preparado engrossar ligeiramente, está pronto! Agora é só dividir pelas formas, deixar arrefecer e refrigerar durante uma a duas horas. 




Deixo um pequeno clip para conferirem a cremosidade e textura desta deliciosa sobremesa proteica. Se salivarem é normal! 

                   

INFORMAÇÂO NUTRICIONAL:

Esta receita rendeu 5 pudins flan pequenos com a seguinte composição nutricional aproximada:

Proteína: 10g
Hidratos de Carbono: 4g
dos quais açúcares: 3g
Lípidos: 7,8g *

*Se usarem só leite de amêndoa ou qualquer outra bebida vegetal com menos gordura que o leite de coco, verão este valor reduzido, claro que perderão índice de cremosidade do pudim, mas não se pode ter tudo.

Esta é daquelas receitas que não podem mesmo deixar de fazer, testem fazer em casa e mandem vossos feedbacks! Podem usar proteína de outros sabores, adicionar cacau, alfarroba, canela, coco, fruta, etc. As possibilidades são muitas, é só uma questão de abrir asas à imaginação!




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